Search

Sobre

Flores de Papel / Sobre

Sou a Raquel, mãe de duas meninas e um menino. Designer de profissão, sou apaixonada por projectar e criar com as mãos.

A paixão por flores nasceu muito cedo. Cresci no campo, junto da natureza e o primeiro trabalho de verão foi na florista da terra. Eu não fazia arranjos, mas preparava tudo o que ela me pedia com uma enorme dedicação (tinha 15 anos, na altura). Daí para a frente, a paixão pela observação das flores foi crescendo. Em todos os natais sempre me cabia a mim a tarefa de fazer o tradicional arranjo para a mesa dos doces. Frequentei o curso de design industrial na faculdade de arquitectura e era nas oficinas, quando punha as “mãos na massa” que o tempo passava a voar, entre o atelier de cerâmica, metais e madeira.

A paixão por flores nasceu muito cedo. Cresci no campo, junto da natureza e o primeiro trabalho de verão foi na florista da terra.

Quando casei com o amor da minha vida, nasceram as primeiras flores de papel de origami, criadas pelas mãos mágicas da minha mãe, decoravam as mesas, faziam parte do meu ramo e enfeitavam o meu cabelo. Casámos como gostamos da vida, simples! E foi no conforto dos abraços da família mais próxima que a magia das flores de papel aconteceu. No fim da noite, todos andavam de flores na mão. Ainda hoje, encontramos em casa da nossa família as flores que encheram de cor um dia mágico. Quando nasceu a nossa segunda filha, nasceu em mim também a vontade de transformar as flores em algo mais. E foi assim que, entre noites mal dormidas e um amor-perfeito sem fim, aconteceu o sonho de criar uma FLORISTA DE PAPEL.

#FLORESDEPAPEL