Florista de Papel // Design floral em papel para ocasiões especiais

Dream Crafters // Loja NOL Chiado // 2019

Como conceito, o trabalho parte da construção e desconstrução da personalidade feminina através da tridimensionalidade obtida pela sobreposição de vários layers de papel.

Foi definida uma escala cromática que serviu de base a todas as peças desenhadas por forma a criar uniformidade e conseguir que, através da variação de 6 cores, cada representação ganhasse a expressão necessária para a criação dos 8 rostos. Os mesmos foram trabalhados de formas diferentes para assumirem a decoração e exposição das joias nas 12 montras da loja NOL Jewellers no Chiado em Lisboa.

Inspirado na essência do género feminino, cruzado com a ausência do mesmo, as formas foram desenhadas na perspetiva de que um rosto não define o que se é, e que a personalidade de cada indivíduo se manifesta na sua expressão. Cada uma das peças desenhadas é isso mesmo, uma representação de 8 personalidades diferentes. Rostos que não são rostos, géneros que não são um género, interpretações inspiradas em mulheres reais sem a preocupação de representar o ideal de realidade.

Este trabalho pretende deixar a mente de quem o visualiza fluir entre um rosto familiar, uma emoção indefinida expressa em papel e a mensagem de que cada indivíduo é o que quiser ser identificando-se com o que lhe faz sentido na sua essência e no seu EU.

 

 
           

 

Keaykolour Indian Yellow (300g)

Keaykolour Pumpkin (300g)

Keaykolour Guardsman Red (300g)

Keaykolour Carmine (300g)

Pop’set Fawn (240g)

Pop’set Hot Brown (240g)